Quanto mais simples, melhor! Se a ideia é aproveitar o quarto conforme o filho for crescendo, sem gastar muito com mudanças radicais prefira móveis mais básicos sem decorações muito temáticas.
Este quarto foi projetado pela arquiteta Thereza Dantas pra satisfazer um torcedor do São Paulo. Bastou uma foto (uma bela foto, eu diria!) adesivada no guarda roupa pra deixar o garoto feliz e o quarto elegante, sem muito investimento em peças de decoração. Se ele mudar de time – o que a gente duvida, rs – basta trocar o adesivo. Repare que as cores da camisa se repetem na colcha da cama e no puf.
A praticidade foi o ponto principal deste outro projeto da arquiteta. Uma estante com nichos abertos e fechados acompanha as necessidades da criança conforme ela vai crescendo.
A foto adesivada na cabeceira dá mais versatilidade à decoração e a cama também pode virar sofá na hora de assistir TV com os amigos no quarto. No fundo, uma escrivaninha pra estudar ou acessar a internet.
No quarto dos irmãos, Thereza Dantas colocou entre as duas camas, uma estante que hoje acomoda brinquedos, depois livros… e ainda uma mesinha pra brincar, ler, estudar… Detalhe para o criado mudo de uma das camas, reaproveitando a mesinha de apoio do quarto de bebê. No lado da menina, rosa na parede, no cantinho do menino, azul. As roupas de cama acompanham… Ao lado das camas, uma lousa pra cada um escrever o que der na cabeça… Cortina básica branca!
Neste outro quarto onde dormem dois irmãos, o arquiteto Beto Tozi alinhou as duas camas box e entre elas colocou uma mesinha de estudo. Detalhe apenas de duas faixinhas vermelhas na parede e poucas prateleiras. Cuidado apenas em harmonizar as cores. Simples assim!
Fonte - http://migre.me/8gSbw
Leia mais em - http://apartamentopraiagrande.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário